MATÉRIA do blog Catve sobre a abordagem bem-humorada de Edson Rossatto na Bienal do Livro 2012

Posso lhe falar sobre meus livros? 

Publicação original do site Catve em 16de agosto de 2012


Andando pela Bienal do livro, avistamos uma figura diferente. Com uma placa na mão ele tentou chamar a atenção dos passantes para o seu trabalho. Um anônimo que se revelou autor e em questão de segundos parecia melhor amigo. 

Edson Rossatto é intrigante apenas pelo jeito de abordar as pessoas, em alguns minutos se torna ainda mais interessante quando é notado a sua paixão pela literatura quando se disponibiliza a conversar com o leitor sobre seu trabalho.

Roteirista de quadrinhos, escritor, organizador de eventos e palestrante. Edson, tem uma carteira vasta de qualificações e muita coisa bacana pra compartilhar.

"Aqui na Bienal tem milhares de livros. Como as pessoas vão saber que meu livro é bom se eu não estou aqui pra falar para elas?", diz o autor.

Papo vai, papo vem e ele já vendeu 6 livros. Convenceu a mim e aos meus colegas que seu trabalho deveria realmente ser lido. Se não fosse pela sua astúcia e "cara de pau", não teríamos conhecido um trabalho tão bacana e humorado.

Se todos, não todos, mas muitos autores fizessem isso, talvez venderiam mais e ganharia mais facilmente a confiança do seu leitor. Uma iniciativa válida e aprovadíssima por quem passou ali e teve contato com seu trabalho. 

Por outro lado, a frustração por viver em um país em que a profissão de autor é tão difícil e árdua. Publicar um livro não é fácil e haja incentivo pra alcançar um patamar bacana.

Conheça o autor: edsonrossatto.com
--

E fique ligado no próximo post que vamos sortear um livro que o autor mandou para os leitores do Bastidores da Arte! ;D

--

Jéssica